Coordenador Financeiro - Contagem
Publicado ontem
O Coordenador Financeiro será responsável por planejar, organizar e controlar as atividades financeiras da empresa, garantindo a saúde econômica do negócio, a conformidade com normas legais e a eficiência dos processos.
Atuará de forma estratégica junto à diretoria e liderará a equipe financeira.
Para trabalhar em Contagem
Principais Responsabilidades :
Coordenar as rotinas de contas a pagar, contas a receber, faturamento e tesouraria;
Elaborar e acompanhar fluxo de caixa (diário, semanal, mensal);
Realizar conciliações bancárias e financeiras;
Apoiar no planejamento orçamentário e no controle de custos;
Analisar demonstrativos financeiros (DRE, Balanço, etc.);
Garantir o cumprimento de prazos fiscais e obrigações acessórias em conjunto com a contabilidade;
Desenvolver e implementar melhorias em processos e controles internos;
Preparar relatórios gerenciais para tomada de decisão;
Liderar e desenvolver a equipe financeira;
Apoiar auditorias internas e externas.
Requisitos
Formação:
Graduação em Administração, Finanças, Contabilidade, Economia ou áreas correlatas.
Pós-graduação/MBA será um diferencial.
Experiência:
Vivência prévia em coordenação ou supervisão financeira.
Experiência em gestão de equipes.
Conhecimento em ERP e Excel avançado.
Competências:
Visão analítica e estratégica;
Organização e atenção a detalhes;
Capacidade de liderança e boa comunicação;
Proatividade e foco em resultados;
Tomada de decisão baseada em dados.
Principais Responsabilidades :
Coordenar as rotinas de contas a pagar, contas a receber, faturamento e tesouraria;
Elaborar e acompanhar fluxo de caixa (diário, semanal, mensal);
Realizar conciliações bancárias e financeiras;
Apoiar no planejamento orçamentário e no controle de custos;
Analisar demonstrativos financeiros (DRE, Balanço, etc.);
Garantir o cumprimento de prazos fiscais e obrigações acessórias em conjunto com a contabilidade;
Desenvolver e implementar melhorias em processos e controles internos;
Preparar relatórios gerenciais para tomada de decisão;
Liderar e desenvolver a equipe financeira;
Apoiar auditorias internas e externas.
Requisitos
Formação:
Graduação em Administração, Finanças, Contabilidade, Economia ou áreas correlatas.
Pós-graduação/MBA será um diferencial.
Experiência:
Vivência prévia em coordenação ou supervisão financeira.
Experiência em gestão de equipes.
Conhecimento em ERP e Excel avançado.
Competências:
Visão analítica e estratégica;
Organização e atenção a detalhes;
Capacidade de liderança e boa comunicação;
Proatividade e foco em resultados;
Tomada de decisão baseada em dados.
Salario de 7000,00 a 8000,00
Categoria(s):
Gestão
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