Engenheiro Orçamentista
Publicado 3 dias atrás
Atribuições Comerciais e Técnicas
Objetivo Geral:
Apoiar a Diretoria Comercial e Técnica da empresa na elaboração de propostas, manutenção de contratos, organização documental e alinhamento entre planejamento e execução, garantindo excelência nos processos e conformidade com os requisitos legais e operacionais
Gestão de Propostas e Contratos
• Atuar na análise de convites e na elaboração de relatórios sumários;
• Participar de visitas técnicas;
• Apoiar a Diretoria Comercial na prospecção de novos clientes;
• Confeccionar propostas técnicas e comerciais completas;
• Elaborar estudos de planejamento e orçamento de propostas;
• Elaborar relatórios mensais de performance de propostas;
• Manter modelos atualizados de propostas técnicas e comerciais;
• Manter arquivos organizados de propostas e contratos, tanto ativos quanto encerrados;
• Reportar à Diretoria as datas-marco dos contratos (medições, faturamentos, repactuações e recebimentos);
• Apresentar e acompanhar propostas técnicas e comerciais;
• Oferecer suporte à Diretoria em negociações contratuais;
• Apoiar na recepção e organização de convites para apresentação de propostas.
Custos, Cotações e Alinhamento Operacional
• Apoiar na coleta de cotações de insumos utilizados nas atividades da empresa;
• Compilar dados históricos e atualizados de cotações de insumos;
• Apoiar na manutenção de arquivos de padrões de custos e informações sobre QSMS;
• Interagir com áreas operacionais para garantir que as métricas orçadas estejam sendo praticadas, promovendo o alinhamento entre o que foi proposto e o que está sendo executado.
Conformidade e Registros Institucionais
• Assegurar a situação regular da empresa nos cadastros de clientes;
• Apoiar na manutenção da regularidade dos registros da empresa e dos profissionais junto ao CREA;
• Elaborar e registrar atestados de capacidade técnica no CREA;
Formação Acadêmica
• Obrigatória:
• Graduação em Engenharia (Civil, Minas, Produção ou áreas correlatas).
• Registro ativo no CREA.
• Desejável:
• Pós-graduação ou cursos de extensão em Gestão de Projetos, Orçamento de Obras, Planejamento Estratégico, ou Gestão Empresarial.
Experiência Profissional
• Experiência em obras de construção pesada, terraplanagem ou operações de mina.
• Experiência na elaboração de propostas técnicas e comerciais.
• Atuação anterior em empresas de engenharia, consultoria técnica ou prestação de serviços industriais.
• Experiência com planejamento e orçamento de projetos ou obras.
• Conhecimento em ferramentas de orçamento e planejamento (como Excel avançado, MS Project, AutoCAD, sistemas ERP).
• Familiaridade com processos de licitação e cadastros de fornecedores.
• Noções de QSMS e gestão documental.
Categoria(s):
Analista
Para se candidatar às vagas, é preciso ser cliente da RecolocaRH. Caso ainda não seja nosso cliente, envie seu currículo para contato@recolocarh.com.br.
Mais Vagas
A oportunidade não é para o seu perfil? Confira outras vagas disponíveis.