Analista de RH
Publicado uma semana atrás
Foco em recrutamento e seleção
Formação concluída ou em curso em Administração, Psicologia ou Recursos Humanos
• Diariamente atua no processo de seleção de novos funcionários às vagas abertas da empresa: recebe a solicitação de vagas, faz a divulgação através de sites, acessa banco de dados, tria os currículos, convoca os candidatos e entrevista, aplica testes, colhe referências, prepara relatório com seu parecer, envia ao requisitante para decisão, aguarda a conclusão do processo e dá o “feedback” ao candidato, orientando-o para a contratação se aprovado. Mantém atualizado o cadastro informatizado de currículos e vagas da empresa inserindo material recebido, cancelando ou “fechando” processos, relatando o histórico de entrevistas para posteriores consultas, etc.
• Desenvolve comunicados internos e externos de natureza motivacional ou informativa sobre benefícios, realizações ou eventos importantes com a participação da empresa, aniversários, nascimentos, etc. : colhe as informações, redige o texto, encaminha para aprovação e distribui.
• Semanalmente acompanha o vencimento dos contratos de experiência e emite o formulário para avaliação do funcionário visando sua efetivação ou desligamento.
• Periodicamente realiza entrevistas de saída dos funcionários desligados para obter a opinião dos mesmos sobre a política, procedimentos e ambiente da empresa, visando sua melhoria com o objetivo de compor melhores condições de trabalho. Relata os termos da entrevista e encaminha ao superior, para apreciação.
• Atua na realização de programas de qualidade de vida aos funcionários abrangendo campanhas para o seu bem estar e satisfação no local de trabalho: pesquisa as opções disponíveis, mantém contatos para agendar o trabalho, busca aprovação e organiza.
• Mensalmente organiza e realiza palestras de integração dos novos funcionários fornecendo-lhes detalhes sobre a empresa, políticas internas, benefícios, ambiente, etc. visando uma melhor adaptação do mesmos à sua rotina de trabalho.
• Prepara mapas e quadros demonstrativos sobre o desempenho da área, para apreciação e controle do superior.
• Cuida da organização da festa de confraternização de final de ano para os funcionários: pesquisa as opções oferecidas de acordo com o orçamento aprovado, mantém contatos para contratar atrações, local de trabalho, expede comunicados e convites sobre a data e detalhes da festa, acompanha a montagem do local e o desenrolar do evento zelando para o sucesso da mesma.
• Eventualmente prepara textos para compor a política de RH da empresa abrangendo os vários subsistemas da área. Realiza pesquisas e consultas legais, propões as normas e procedimentos e as submete ao superior para aprovação e posterior divulgação.
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